quarta-feira, 4 de junho de 2014

Estamos sobre a Rocha

Quebra-gelo: Peça para alguém contar se algum dia teve que correr de alguém para não apanhar. Ou então peça para que alguém fale se já testemunhou isso. Debatam sobre as causas da violência em nossos dias


Texto bíblico: “Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; por-me-á sobre uma rocha” (Sl 27.5).


PARA VOCÊ REFLETIR


1. Como você analisa a questão da violência em nossos dias?
2. Você já sofreu algum tipo de violência?
3. Em muitos lares cristãos tem ocorrido algum tipo de violência. Isso tem acontecido na tua família? Você tem testemunhado isso com os teus entes queridos?


ENSINAMENTOS


1. No dia da adversidade me esconderá... → Todos nós passamos por momentos difíceis ao longo de nossas vidas. Com você tem sido diferente?
* Por isso, é importante não esquecer de que temos em Deus um refúgio infalível e perfeito para recorrermos nessas ocasiões.
* Quando clamamos a Deus, Ele nos acolhe debaixo da proteção das suas asas e sai em nossa defesa, como um Fiel Advogado (1 Jo 2.1).
* E como teu Advogado, Jesus vai defender como ninguém a tua causa, seja ela qual for, e o que é melhor: essa defesa é gratuita e permanente.
* Lembre-se que o teu Advogado, nunca perdeu uma causa. Ele sempre é vitorioso!
* A Bíblia diz que o Senhor é o teu escudo, o teu lugar forte (Sl 18.2).


2. No oculto do seu tabernáculo me esconderá → É maravilhoso saber que temos um local especial para nos refugiarmos nos dias maus: Nos braços do Senhor.
* A Bíblia diz que o Senhor também é o teu alto refúgio, um local aonde ninguém vai te alcançar, de onde ninguém vai te derrubar. Isso não é maravilhoso!
* Estar no seu tabernáculo é estar abrigado no “esconderijo do Altíssimo” (Sl 91.1).
* Ali você estará seguro, porque nada nem ninguém, poderá te alcançar ou mesmo te atingir ali; nem mesmo o inimigo.
* Não vacile! Abrigue-se em Cristo. Ele, e somente Ele, é a tua segurança!


3. Por-me-á sobre uma rocha → Não há local melhor para um servo de Deus estar do que sobre Jesus – a nossa Rocha.
* O salmista já testificava dizendo “O SENHOR é o meu rochedo...” (Sl 18.2a)
* Jesus nos ensinou a não somente ouvir, mas também a praticar o que aprendemos.
* Ao agirmos assim estaremos edificando nossas vidas em Cristo – a Rocha Eterna.
* Mesmo que ocorram intempéries espirituais (chuvas, rios, ventos) e mesmo que se levantem contra você, Jesus garante: você na cairá (Mt 7.24,25).
* O Senhor ainda te diz: “Não vos assombreis, nem temais; porventura desde então não vo-lo fiz ouvir, e não vo-lo anunciei? Porque vós sois as minhas testemunhas. Porventura há outro Deus fora de mim? Não, não há outra Rocha que eu conheça” (Is 44.8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário